16/05/2009

Um dia muito especial.


Olá pessoal,
Eu sei, eu sei... Ando sumido do blog! Mas estou de volta e vou contar como foi minha última corrida.

No dia 31/12/2008 tive motivos de sobra para comemorar, alem de ser o ultimo dia do ano e o aniversário do meu amor, tive minha primeira experiência em correr na São Silvestre.

Antes de contar essa experiência, lembro que no final de setembro comecei a sentir dores no ombro direito e na lombar. Batata!!! Escoliose e inicio de bursite. O meu médico recomendou RPG ou musculação (treino especifico), me pediu para ficar 2 meses sem correr.

Bom, segui todas as recomendações e não melhorei totalmente do problema, mas como já havia me inscrito na prova resolvi correr sem ter treinado de forma adequada.

Cheguei à Avenida Paulista duas horas antes da largada, fiz um ótimo aquecimento, alongamento, orações e tudo que vocês possam imaginar.

Bom, a largada é fantástica, todo o esforço e empurrões valem à pena. Algumas pessoas esquecem que esta é uma prova festiva e que não deve ser feita pensando em baixar tempo...

Fui sem sentir dores até a Avenida Rio Branco (11º quilômetro), depois deste ponto o bicho começou a pegar, doía tudo. Quando cheguei ao inicio da subida da Brigadeiro parecia estar carregando uma família de ursos em minhas costas, resisti e cruzei a linha de chegada acima de minhas expectativas.

Fiquei muito feliz com o resultado, mas desde essa prova não consegui voltar a correr. Possivelmente volto a treinar na próxima semana.

Abraço e até.

2 comentários:

Luna disse...

André, força para você. Tudo a correr bem.
Muitos parabéns pelo blog... está muito bonito.
Já sou sua seguidora.
Se quiser, siga também o meu de triatlo:
www.ncbb-triatlo.com

... seria uma grande honra.

Fernando Andrade. disse...

Olá André.
Acabei de ter conhecimento deste blog e já me tornei seguidor.
Muito interessante este espaço que visitarei regularmente. Já o adicionei à minha lista e felicito-o pelos posts aqui colocados e pela brilhante citação do Dalai Lama.
Grande abraço.
FA