15/03/2010

Forrest Gump



O belga Stefaan Engels, mais conhecido como “marathonman” (homem-maratona), inspirado na película “Forest Gump”, de 1994, decidiu correr 365 maratonas em um período de 365 dias.

Apoiado por meios de comunicação e centenas de pessoas, Engels começou sua empreitada no dia 1° de janeiro de 2010, em Gante, sua cidade natal. Apesar do apoio popular, o corredor lamenta o fato de muitos ainda não o compreenderem.

“Alguns dizem que sou louco, que isso não é saudável, e eu lhes digo, quem é mais louco, eu ou os que ficam sentados assistindo televisão comendo batatas e amendoins?”, disse, segundo informações do blog “UOL Esporte”.

O objetivo maior do atleta é entrar no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como a pessoa que realizou mais maratonas seguidas. O recorde atual é de 53.

http://www.marathonman365.be/

Galera a distância percorrida até hoje é de 2658.285 km / 63 maratonas (to quase lá...rs)

Um comentário:

jailson f. barreto disse...

Cara, lendo teu perfil me identifiquei muito, pois sou fã de viver, e viver com qualidade, fazendo atividades saldáveis como corrida de rua, natação, cinema, viajar, acampar. Estarei seguindo teu blog, um abraço. e vamos viver pois a vida, aqui na terra é limitada.