10/09/2010

Água de coco


Boa tarde, amigos.

Vejam a matéria que acaba de sair no portal O2:


Água de coco para hidratação


A nutricionista Lenycia Neri responde o leitor e fala sobre a importância desta bebida para atletas. Além disso, esclarece que alimentos consumir logo após a prática esportiva


Dúvida enviada pelo leitor Mauro Frangelli

Gostaria de saber se a água de coco substitui a água na hidratação após a corrida de 10 km. Além disso, quais os alimentos práticos de fazer que deverei comer para repor o gasto energético durante a corrida. Desde já agradeço.

A nutricionista Lenycia Neri, da Nutri4Life Consultoria em Nutrição, responde:

A água de coco é um ótimo hidratante pós-corrida, visto que, além de repor a água perdida no treino, também fornece carboidratos e minerais como sódio e potássio, auxiliando no processo de recuperação pós-exercício.

Além disso, tem um sabor suave o que favorece o consumo. Fique sempre atento às quantidades: para hidratar-se consuma o equivalente a 150% do peso perdido na corrida, ou seja, se perdeu 500g, deve consumir pelo menos 750ml de líquidos.

Para melhorar ainda mais a recuperação muscular, acompanhe com um lanchinho rico em carboidratos e proteínas. Um exemplo prático é pão com peito de peru e queijo branco. E lembre-se: é importante comer logo após o treino, no máximo em uma hora pós-treino, para que a recuperação aconteça de forma mais rápida.

Lenycia Neri
Nutricionista Sócia-diretora da Nutri4Life Consultoria em Nutrição



Sabe o que isso significa? Estarei em Sergipe por duas semanas e tomarei água de coco todos os dias após meus treinos. Como eu amo minhas férias.


Obs. ainda hoje matéria sobre a Corporate Run!


Abraços e até breve.

Nenhum comentário: