24/03/2011

Blade Runner nas Olimpíadas de 2012


O atleta sul-africano Oscar Pistorius, que corre com próteses por ter suas duas pernas amputadas, segue surpreendendo nós amantes do esporte. Sua última façanha foi cravar 45s61 nos 400 metros sua especialidade. Com esse tempo ele pode conquistar o índice B para competir nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas o detalhe é que esse tempo pode credenciá-lo para as olimpiadas para atletas sem deficiência.

O índice A de Pequim 2008 foi de 45s25 e o B foi de 45s70, assim as chances continuam. Agora nós amantes da vida e dos esporte temos que continuar pensando de forma positiva, pois caso nenhum atleta sul-africano conquiste o índice A, Pistorius pode entrar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Conhecido como "Blade Runner", o fenômeno Pistorius luta com a Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) para conseguir competir entre atletas sem deficiências, mas a entidade acredita que suas próteses feitas com fibra de carbono fazem com que o atleta leve vantagem sobre seus adversários. Quem tem algum amigo que utiliza protese e competia antes de usá-las sabe o quanto é difícil a adaptação.

Esse post se destina também as pessoas que me dizem sempre o como é dificil fazer esportes.

Abraços

Nenhum comentário: