15/07/2013

TRX

Tive o prazer de nesta ultima sexta-feira conhecer uma outra forma de trabalhar a musculatura do meu corpo sem ter que ficar apenas na musculação.

Trata-se do TRX (Total Body Resistence Exercise), equipamento que trabalha o corpo todo e pode ser utilizado em casa, hotel, academia, parque...etc.

O acessório é simples, feito de náilon, que pesa menos de um quilo e é fácil de transportar. Com alças para os pés ou as mãos, o equipamento pode ser preso em qualquer estrutura com dois metros de altura, como a porta de casa, uma árvore ou uma barra. Ele permite a você realizar exercícios de todos os tipos.


O diferencial do treino com TRX é que nele a única carga é o peso do seu corpo parcialmente suspenso. Esse desafio imposto pela gravidade recruta todos os grupos musculares, principalmente a região do core que tanto precisamos na corrida.

A dificuldade e intensidade dos exercícios variam de acordo com a posição e ângulo do seu corpo, sem a necessidade de pesos adicionais.

Você pode comprar uma para você ou usar na sua academia mesmo.

Onde comprar: www.trxtraining.com.br

Origem do TRX:

O TRX Suspension Training surgiu da necessidade que os SEALs (Força de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos) tinham de se exercitarem. E essa tarefa era um pouco complicada pelo fato dos SEALs sempre estarem sempre em locais os quais não era possível a utilização de equipamentos tradicionais de fitness ou com pouquíssimo espaço, como esconderijos ou submarinos.


Foi então que com alguns metros de tiras de paraquedas costuradas a mão, com ferramentas para conserto de barcos de borracha, foi criado o protótipo do que seria o atual TRX Suspension Trainer. 


Nenhum comentário: