05/08/2013

Golden Four Asics

Na semana passada eu corri a melhor prova da minha vida, a Golden Four Asics - Etapa São Paulo.

Como muitos sabem há mais de 2 anos faço tratamento para três hérnias de disco e desde então não corri provas superiores a 10km.

No inicio do ano passado piorei o meu quadro em um treinamento para a maratona do RJ e tive que desistir de provas de longas, mas esse ano, graças ao meu tratamento (fisiatra, RPG, acupuntura e fé) e muita força de vontade, voltei a treinar para distâncias superiores aos 10km.

Na semana anterior à prova completei os 16km da Athenas, que já relatei no post anterior (post), e o mais importante, sem sentir dores na minha lombar. Pronto... estava preparado para a minha primeira meia maratona.

Como preparação para essa prova mantive o seguinte treinamento:
-----
Segunda: Regenerativo de 6km e musculação
Terça: Treino de 7km em ritmo de prova e TRX
Quarta: Musculação ou TRX
Quinta: Day off e RPG
Sexta: 9 km CL + 5 km em ritmo de meia maratona + musculação ou TRX
Sábado: 7km com a galera do Vila Lobos em ritmo leve
Domingo: Longo que varia de 10 a 18km (quinzenalmente)

A largada aconteceu as 7 da manhã em frente ao Jockey Club e com muito frio e neblina.
Percurso plano, pontos de hidratação estrategicamente bem colocados e muito isotônico me ajudaram a ter um bom desempenho na corrida.

Tinha planejado terminar a prova em 1h45m30s mantendo um pace de 5min por km, mas de uma maneira surpreendente consegui terminar a prova em 1h40m37s, baixando em 5 minutos o tempo previsto.

Agora a ideia é manter os treinamento para baixar meu tempo ainda esse ano na meia maratona da terceira etapa do circuito Athenas.

Dedico essa prova minha esposa que agüentou meu choro e reclamações nos momentos de crises na coluna, aos meus amigos do Senac que sempre me incentivam e aos meus médicos que me ajudaram nessa empreitada.

Abaixo vídeo da minha chegada onde eu comemoro e choro ao mesmo tempo:


Abaixo vídeo do pessoal do canal do Youtube Corrida no Ar que fala como foi a prova:

Nenhum comentário: