29/08/2013

Super humano do bem!


Durante seis meses, o ultramaratonista percorreu mais de três mil quilômetros e passou por todas as capitais brasileiras. Neste final de semana o desafio acontece em São Paulo nos dias 31/08 e 01/09.

Toda essa quilometragem foi idealizada pelo corredor em prol do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Hospital GRAACC).

Neste projeto inédito, o atleta considerado “Super Humano” pelo History Channel, correu durante 27 semanas seguidas, por 24 horas, em todas as capitais brasileiras. “A ideia deste desafio surgiu após eu ter dado a volta ao redor do país em 2009. Para comemorar meus 40 anos recém completados resolvi colocá-lo em prática e estou muito feliz com o resultado”, explica Dias.

O evento é aberto ao público e quem desejar participar deve adquirir o kit à venda pelo site www.webrun.com.br por R$70.

Todo valor arrecado será doado ao Hospital GRAACC para o combate do câncer infantil.

Percurso
Em São Paulo, os participantes terão a chance de vivenciar uma experiência que reúne incentivo à prática do esporte, cuidado com a saúde e ação beneficente.

No sábado (31), o atleta dá início ao desafio às 10h correndo em esteiras dentro da academia Bodytech, localizada no Shopping Eldorado.

Por volta das 12h, Carlos Dias invade as ruas da capital para percorrer toda a extensão da Avenida Rebouças até chegar à esquina com a Avenida Henrique Schauman.

No local, o ultramaratonista participará de uma ação especial para o McDia Feliz, campanha nacional de mobilização pela cura do câncer infantojuvenil coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, onde correrá durante três horas. Após este período, por volta das 15h30, Carlos Dias retorna à Bodytech pelo mesmo trajeto e termina o desafio no domingo, às 10h.


Os participantes do evento vão poder experimentar o tênis utilizado pelo ultramaratonista ao longo do Desafio das Capitais da marca americana Skechers - que desenvolve tênis para corridas com a aplicação de alta tecnologia.

Nenhum comentário: