01/04/2014

Igaratá 23K

Minha segunda corrida de montanha e como estou me preparando para minha primeira maratona, não fiz nenhum treino específico... Isso tinha tudo para dar errado...rs.

Como sabia que a prova seria dura preferi confiar na hidratação fornecida pela organização, não levei mochila e nem cinto de hidratação, pois toda aquela parafernália poderia atrapalhar minha concentração na prova...para terem ideia, nem a minha GOPRO eu levei para registrar essa aventura.

Acordamos as 5:00 e então, eu e minha esposa, partimos para Igaratá 90km de distância em uma hora de carro.

Chegando em Igaratá, uma aglomeração perto da largada, estacionamos o carro e partimos para a praça principal.

Não estava me sentindo bem, pois passei os últimos dias com piriri dos fortes...rs, assim decidi que não usaria gel durante a prova e nem minhas comidinhas que preparei com tanto carinho, pois o medo de ter uma dor de barriga durante a prova era grande.

Dada a largada uns malucos dispararam em um ritmo Usain Bolt, ai pensei: "esses caras vão morrer...rs!" Dito e feito, depois da primeira subida encontrei vários desses malucos passando mal.

Como não estava muito preocupado com tempo corri conforme meu corpo mandava, sem forçar muito, tentando manter um ritmo bom nas subidas e me segurando nas descidas malucas.

Vejam a altimetria e entendam do que se trata essa prova:


 Um resumo da prova

Os três primeiros quilômetros
Beleza, algumas retas e muitas descidas, assim é fácil.

Os piores quatro quilômetros da minha vida
Começam as trilhas em estradas de terra, uma subida íngreme até o topo do Morro Azul. 296 metros de subida distribuídos em 3,5 quilômetros de extensão, nesse momento você pensa “acho que devia ter treinado mais subidas OMG” -

Vamos recuperar
No topo do Morro Azul trechos planos e descidas, paisagens indescritíveis.

Olha ela ai
A descida continua e finalmente enxergo as águas da represa, que vontade de dar um mergulho.

Vamos voltar
Começa o caminho de volta para a cidade e o sol começa apertar... faltam apenas 10km.

Mais uma
Que subidinha chata o jeito é andar um pouco.

Falta pouco
Avistamos a entrada do caminho do Morro Azul, seguimos em direção a cidade.

Os últimos três quilômetros
Agora é esquecer as câimbras, pensar na conquista e na medalha que te espera. Faltam apenas 3 quilômetros, com alguns trechos de subida até o final. Nessa hora, lembrei o esforço que fiz até ali e o esforço que minha esposa tinha feito acordando cedo para me acompanhar e dirigindo para eu não me desgastar antes da prova... Te amo MOZÃO!

Na última subida um fotografo me vê andando e solta a seguinte frase “quer correr para sair bem na foto?” e respondo que queria sim, mas meu corpo não responde... kkkk ele não se aguenta, ri e me pede desculpa.


Termino a prova feliz com meu desempenho e já pensando no próximo desafio.


Nenhum comentário: