Dados do mercado comprovam: as mulheres são a grande força
motriz de crescimento do running no mundo – e aqui no Brasil não é diferente.
Para entender melhor esse mercado, conhecer suas necessidades específicas e compartilhar
o aprendizado com vocês, a Iguana Sports lança sua terceira pesquisa de
comportamento, a DNA DE CORREDORA.
A iniciativa faz parte de um projeto global que já mapeou o
atleta de corrida de rua e o negócio de assessorias esportivas com as pesquisas
anteriores realizadas pela empresa, a DNA de Corredor e a Panorama das Assessorias
Esportivas.
DNA DE CORREDORA apresenta um método de pesquisa que une
avaliação qualitativa e quantitativa com grupos de discussão, entrevistas e um
questionário respondido por quase 6 mil mulheres em um mês de campanha on-line.
Foco nas mulheres
A escolha do tema também leva em conta a expertise da Iguana
Sports nessa fatia do mercado running nacional. A empresa organiza duas das
maiores e mais importantes corridas femininas do Brasil, a WRun e a Venus – sem
contar que tem o melhor conteúdo específico para
mulheres no canal WRun (no portal Sua Corrida). Com a divulgação
do DNA DE CORREDORA, a Iguana Sports dá mais um passo na especialização em prol
do mercado feminino de corrida.
Descobertas importantes
É fato que as mulheres têm expectativas e necessidades bem
peculiares em relação à corrida. Querem, por exemplo, estar bonitas na hora de
praticar exercícios. A maioria tem como objetivo principal perder peso com os treinos.
Sem contar que a atividade física, por si só, já dá uma força e tanto para se
sentirem livres e completas. A pesquisa revela essas diferenças – e muito mais!
Os dados apontam que 42% do público feminino é formado por
novas corredoras, que geralmente percorrem 5 km. 34% preferem provas de 10 km e
a minoria aposta nas distâncias de 21 km e 42 km. E elas aproveitam a corrida
para viajar e conhecer lugares novos: 42% das entrevistadas já viajaram para
correr em outra cidade do Brasil e 15% estiveram em provas no exterior.
Além da corrida, complementam a rotina com outros esportes –
26% das entrevistadas praticam musculação.
Outras modalidades citadas foram ciclismo, dança, natação,
pilates e treinamento funcional.
Um número interessante: todas adoram conteúdo e tecnologia.
58% pesquisam sobre corridas na internet, 55% seguem planilhas e 31% utilizam
aplicativos e gadgets para mensurar o treino.
Você pode baixar o documento com as conclusões da pesquisa,
em formato PDF, no portal Sua Corrida – http://www.suacorrida.com.br/dnadecorredora/apres/dna_de_corredora_2014.pdf e também no site da Iguana Sports – www.iguanasports.com.br.
Para mais informações, entre em contato pelo email: marketing@iguanasports.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário