04/11/2007

*clique na imagem para visualizar


O bairro do Ipiranga, em São Paulo, recebeu na manhã do dia 01/07 a 12ª edição da Corrida Corpore Bombeiros 10km. O evento, que faz parte das comemorações do Dia do Bombeiro, contou com a participação de cerca de seis mil atletas, que logo cedo chegaram ao Parque da Independência, onde estava montada a arena da prova e ainda havia uma exposição organizada pelo Corpo de Bombeiros.

O percurso pesado e a manhã fria, exigiam um bom aquecimento para a prova. Para isso, professores do Fleury dispostos em três locais próximos da largada comandaram um aquecimento a partir das 7h45.

Assim como aconteceu há três anos pela primeira vez em um evento Corpore, os atletas PNEs largaram 5 minutos antes da largada geral, às 7h55. Somente às 8h a buzina soou para o restante dos inscritos partir e completar os 10km da prova.

Logo no início do percurso o atleta Célio Falcão tomou a dianteira. Com um ritmo forte e constante, foi abrindo cada vez mais vantagem dos outros competidores e conseguiu vencer a prova sem ter o primeiro lugar ameaçado em nenhum instante.

Entre as mulheres a disputa foi mais acirrada, pelo menos até o km 5, quando Jaciane Barroso Araújo conseguiu tomar o primeiro lugar.

Da galera do blog Runners participaram da prova os atletas Leandro e Patrícia.

Nenhum comentário: