04/11/2007

*clique na imagem para visualizar


A sexta edição da Corrida pela Paz, que aconteceu no domingo (16/09), em São Paulo, reuniu cerca de três mil pessoas. A largada da prova foi dada na sede da Amcham (Câmara Americana de Comércio) e os vencedores da competição de oito quilômetros foram Antonio José da Costa e por Eliane Luana. Além da corrida, o evento contou também com uma caminhada.

Segundo os organizadores, a prova foi criada em 2002 como forma de prestar solidariedade aos familiares das vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro. Mas esta edição ganhou mais uma causa, as oito metas do milênio promovidas pela Organização das Nações Unida (ONU).

Com esse intuito cada meta foi lembrada a cada quilômetro da corrida: km 1 - Erradicar a extrema pobreza e a fome; km 2 - Atingir o ensino básico universal; km 3 - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; km 4 - Reduzir a mortalidade infantil; km 5 - Melhorar a saúde/Maternidade; km 6 - Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; km 7 - Garantir a sustentabilidade ambiental; e km 8 - Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

A galera do blog Runners foi representada por André, Alexandre, Magali, Leandro, Zé Marques e Néia, esses dois últimos como sempre fogem da mídia e não apareceram em nenhuma das fotos.

Um parabéns especial para Alexandre que completou sua primeira prova.

Nenhum comentário: