22/03/2008

Para que GPS?

Estava lendo uma matéria da revista Contra-relógio neste fim de semana e resolvi compartilhar essa novidade com vocês. Sempre temos dificuldades em calcular quantos quilômetros corremos em um treino, isso só era possível com equipamentos especiais, mas hoje basta utilizar a internet, entrando em um site que calcula com bastante precisão quanto deu o seu percurso e ainda apresenta a altimetria do trajeto.

Existem vários sites que apresentam mapas em que você pode medir suas corridas e com direito a imagens de satélite, mas o mais interessante deles é o MapMyRun ("Mapeie Minha Corrida"). Nele, você, além de marcar o seu percurso ponto a ponto, usando imagens do mapa com nomes de ruas ou avenidas, imagens de satélite, com direito a perfil altimétrico, ainda pode usar um diário de treino para saber o ritmo em que correu.

Já me cadastrei no MapMyRun e assim que tiver novidades aviso a vocês.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá amigo, André obrigado pela msg. Muito boa esse seu relato sobre GPS, eu já tinha visto essa matéria na Revista Contra Relógio que por sinal é ótimo ainda bem que não precisamos mais gastar dinheiro com GPS né.
Mais amigo se vc treinar com dedicação e disciplina vc também consegue arrebentar sim nas provas e se vc vir para a Maratona do RJ nós se falamos.
Que vc consiga correr muito com o Map Run..
Valeu...
Boa Páscoa para vc e não vai comer muito chocolate hein...
Um abraço,
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

Jacke Gense disse...

Oi André!
Realmente este map run é super dez... Hoje tive oportunidade de comprar um relógio com gps... mas antes site era uns dos sites que mais usava! rs

A dica é super importante... valeu...

bjks