18/05/2010

25ª edição dos 10 km Tribuna FM que sucesso!!!

Acordei as 06h30 e comecei minha preparação. 7h da manhã o céu já estava ensolarado e a temperatura chegando aos 20 graus. O local da largada já estava pronto para a festa, como não conhecia muito bem Santos segui o fluxo e cheguei a largada de ônibus.

A largada de uma prova com 15 mil atletas sempre é difícil, todos no passinho de tartaruga, perdi por volta de 2 minutos no primeiro quilometro. Quando cheguei ao 8º km percebi que se apertasse o ritmo conseguiria baixar o meu melhor tempo do ano e consegui.

A prova teve largada na Rua João Pessoa, em frente ao prédio do jornal A Tribuna, e chegada na Praça das Bandeiras, na orla da praia do Gonzaga, um dos principais pontos turísticos de Santos.

Logo a minha frente (rs...) o brasiliense Marílson Gomes dos Santos entrou para história da competição ao completar os 10 km do percurso em 28min18, confirmando o pentacampeonato na disputa. O pódio da Elite Masculina ficou completo com dois quenianos: Emmanuel Bett e Mathew Cheboi, que fizeram 28minn49 e 28min55, respectivamente.

Já na categoria feminina a vitória ficou com a queniana Eunice Kirwa, de 26 anos, ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 33min04, com uma vantagem de 31 segundos sobre a vice-campeã. Em segundo lugar ficou com a também queniana Rumokol Elizabeth Chepkrana, com o tempo de 33min31, Já o terceiro lugar foi preenchido pela melhor brasileira na disputa, Cruz Nonata da Silva, que completou o percurso com 34min02.

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Parabéns André por mais uma prova concluída, pelo que eu vejo muitos corredores falando dessa prova, dá para ver que essa prova é boa de se correr hein, ainda um dia corro essa prova.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com