28/11/2012

Corrida na montanha



Eu e minha fiel escudeira Lux marcamos presença na Green Race, uma corrida de montanha que aconteceu nesse ultimo domingo nas estradas de terra da serra do Japi em Jundiaí, um raro remanescente de Mata Atlântica no Interior do Estado de São Paulo.
Tínhamos 5K, 10K e 50K solo ou em revezamento como opções de distâncias. Escolhemos então nos aventurar nos 10K.

Ok, percurso escolhido e tínhamos apenas um problema: chegar em Jundiaí. Como estava sem carro naquele dia, chegamos a conclusão que o melhor seria ir de busão. Acordamos as quatro da matina e partimos rumo rumo a montanha.

Chegando lá não sabíamos como chegar na Serra do Japi, então pegamos um táxi. O que não foi uma boa ideia, pois gastamos mais que com a inscrição da prova e o ônibus juntos.

Chegamos na largada, nos trocamos e fomos enfrentar a montanha... Mais de 3K de subida e já estávamos mortos, pois não tínhamos estudado a prova. Depois desse começo difícil desenvolvemos bem o percurso e cruzamos a linha de chegada.

Para voltarmos ao local da largada precisávamos pegar o ônibus da organização e assim fizemos....não contávamos que esse ônibus iria quebrar e nos deixar na mão. Tivemos então que descer e andar mais uns 2K antes de pegar um novo ônibus.



A Green Race foi uma das melhores experiências que já tive na prática da corrida e também a minha iniciação nas Corridas de Montanha, ali foi possível o meu primeiro contato com a terra e com o rústico.
Hoje estou quebrado e com dificuldades para me movimentar, mas muito feliz de ter corrido essa prova, pois tinha varias desculpas para ter ficado dormindo como: a falta do carro, a dificuldade para chegar, a chuva e o abraço conchinha com minha esposa, rs.



Agradeço especialmente à minha amada esposa Ana Stella, por me incentivar sempre, a minha parceira de corrida Lux que topou mais essa e a Letícia da Iguana pela parceria.

4 comentários:

Leandro disse...

Manero André.
Parabéns aos dois e em especial à sua parceira de corrida Lux, que topa tudo, falou de corrida ela está na pista.
Divulgue a próxima no seu blog, pois gostaria de compartilhar desta experiência com vcs no próximo ano. Valeu!!!

Leandro disse...

Manero André.
Parabéns aos dois e em especial à sua parceira de corrida Lux, que topa tudo, falou de corrida ela está na pista.
Divulgue a próxima no seu blog, pois gostaria de compartilhar desta experiência com vcs no próximo ano. Valeu!!!

Anônimo disse...

Falou e disse tudo!!!
Essa corrida também foi minha primeira "rough run", quase morri, mas quem corre sabe que tamanho do cansaço é diretamente proporcional à sensação de prazer que se sente ao cruzar a linha de chegada.
Show, que venham mais provas rústicas, provas de asfalto, curtas, longas... pois como disse o Le: o que vier, tô dentro! kkkkkk
Valeu, parceiro!
E parabéns pelo post!

Bruna Luise disse...

Parabéns por ter enfrentado todos esse obstáculos! Aos dois, aliás ;)
abraços cuiabanos!