22/10/2013

The North Face Endurance Challenge


Mais de 2500 corredores chegarão a cidade para participar do evento

Em 9 de novembro, a grande competição The North Face Endurance Challenge, com mais de 2500 corredores, chega a Bariloche (AR). Um grande desafio que coloca em prova o limite e o alto rendimento esportivo. A corrida é organizada por The North Face, conta com o respaldo do Órgão Oficial de Turismo Patagônia Argentina, com o apoio dos ministérios de Turismo da nação do Rio Negro, do município de Bariloche, entre outros.
  
“Endurance Challenge” é uma competição que possui categorias para pessoas de vários níveis, desde quem está iniciando no esporte, intermediários e experts. As corridas ocorrem em terrenos naturais, em que os níveis de dificuldade variam seguindo diferentes circuitos. A corrida, terceira desse gênero na Argentina, já conta com 2300 inscritos. Inclui categorias de 10 a 80 km de longitude e integra parte de um circuito internacional organizado por The North Face.
  
A competição busca promover a atividade física em contato com a natureza de forma segura e responsável, aplicando a filosofia de mínimo impacto, e também fomentando a pratica de trail running, utilizando trilhas montanhosas para correr. Para o secretario municipal de turismo de Bariloche, Fabián Szewczuk, “o evento, além de nos posicionar mundialmente, será o mais importante deste semestre, gerando um grande movimento na cidade e espaços nos meios de comunicação de todo o mundo como ocorrera com outros grandes acontecimentos esportivos”, explica.
  

Mais informações: http://endurancechallengeargentina.com/

Nenhum comentário: