09/11/2013

Que venha Athenas 2014!


Eu escolhi o Circuito Athenas para voltar a correr forte em 2013.

Na primeira etapa, mesmo com a minha lombar me matando, corri os 10km e senti que podia evoluir ao longo do ano. Se minhas hérnias permitissem, eu estava disposto até a correr uma meia maratona.

Na segunda etapa eu corri os 16km, mas como já estava treinando para a meia maratona Golden Four Asics, mantive o pace no ritmo de meia maratona. Conclusão, corri a Golden Four Asics 5 minutos abaixo do previsto.

Já na terceira etapa escolhi os 21km, mas por conta de um campeonato de karate eu não estava com o treino afiado...mesmo assim diminuí um minuto do meu melhor tempo em meias maratonas.

A terceira etapa aconteceu sob um belíssimo sol e com condições climáticas favoráveis para uma inesquecível prova.

Fomos divididos em pelotões por ritmos e, mesmo estando no TOP 300, decidi largar com a minha galera do fundão.

O sol em momento algum foi um problema para mim, mas as subidas do percurso sim, pois não tinha conhecimento desse detalhe...isso que dá não estudar para a prova.

Com os postos de água devidamente colocados, além do apoio da Gatorade no percurso, a hidratação me auxiliou bastante neste desafio.

Passei os primeiros 10km em 45 minutos, que é o meu melhor tempo nesta marca. Essa foi a minha estratégia para terminar bem a prova e aproveitar para treinar para a Nike Corre Rio.


A última etapa da Athenas se despediu me deixando ansioso para o próximo ano, mas acho que alguns detalhes precisam ser revistos:
  • Medalhas e camisetas diferentes,conforme a distância escolhida 
  • Uma medalha extra ou prêmio para quem completar as três etapas
  • Gatorade ou isotônico durante a prova deve ser entregue em saquinhos e não copinho

Nenhum comentário: