13/02/2014

Para tentar entender as mulheres

Dados do mercado comprovam: as mulheres são a grande força motriz de crescimento do running no mundo – e aqui no Brasil não é diferente. Para entender melhor esse mercado, conhecer suas necessidades específicas e compartilhar o aprendizado com vocês, a Iguana Sports lança sua terceira pesquisa de comportamento, a DNA DE CORREDORA.

A iniciativa faz parte de um projeto global que já mapeou o atleta de corrida de rua e o negócio de assessorias esportivas com as pesquisas anteriores realizadas pela empresa, a DNA de Corredor e a Panorama das Assessorias Esportivas.

DNA DE CORREDORA apresenta um método de pesquisa que une avaliação qualitativa e quantitativa com grupos de discussão, entrevistas e um questionário respondido por quase 6 mil mulheres em um mês de campanha on-line.

Foco nas mulheres

A escolha do tema também leva em conta a expertise da Iguana Sports nessa fatia do mercado running nacional. A empresa organiza duas das maiores e mais importantes corridas femininas do Brasil, a WRun e a Venus – sem contar que tem o melhor conteúdo específico para
mulheres no canal WRun (no portal Sua Corrida). Com a divulgação do DNA DE CORREDORA, a Iguana Sports dá mais um passo na especialização em prol do mercado feminino de corrida.

Descobertas importantes

É fato que as mulheres têm expectativas e necessidades bem peculiares em relação à corrida. Querem, por exemplo, estar bonitas na hora de praticar exercícios. A maioria tem como objetivo principal perder peso com os treinos. Sem contar que a atividade física, por si só, já dá uma força e tanto para se sentirem livres e completas. A pesquisa revela essas diferenças – e muito mais!

Os dados apontam que 42% do público feminino é formado por novas corredoras, que geralmente percorrem 5 km. 34% preferem provas de 10 km e a minoria aposta nas distâncias de 21 km e 42 km. E elas aproveitam a corrida para viajar e conhecer lugares novos: 42% das entrevistadas já viajaram para correr em outra cidade do Brasil e 15% estiveram em provas no exterior.

Além da corrida, complementam a rotina com outros esportes – 26% das entrevistadas praticam musculação.

Outras modalidades citadas foram ciclismo, dança, natação, pilates e treinamento funcional.
Um número interessante: todas adoram conteúdo e tecnologia. 58% pesquisam sobre corridas na internet, 55% seguem planilhas e 31% utilizam aplicativos e gadgets para mensurar o treino.

Você pode baixar o documento com as conclusões da pesquisa, em formato PDF, no portal Sua Corrida – http://www.suacorrida.com.br/dnadecorredora/apres/dna_de_corredora_2014.pdf e também no site da Iguana Sports – www.iguanasports.com.br.


Para mais informações, entre em contato pelo email: marketing@iguanasports.com.br

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