05/03/2014

Beba água!


O corpo humano é constituído por 80% de água, sendo ela a responsável pelo transporte de nutrientes e substâncias para dentro e fora das células, além de controlar a temperatura corporal e eliminar substratos tóxicos advindos do metabolismo energético.

Você bebe água?

Deveria, pois para um bom desempenho na corrida é preciso ingerir líquidos em pequenos intervalos, visto que durante a atividade física seu corpo perde calor e, consequentemente, água. É preciso ingerir uma quantidade mínima de água por dia e essa quantidade vai muito além da sensação de saciar sua sede.

Minha nutricionista me ensinou a fazer o seguinte cálculo:  uma pessoa saudável pode tomar cerca de 35 ml de água por quilo de peso. Por exemplo, eu tenho 73 kg devo ingerir 2555 ml de água pura por dia.

Após adotar essa pratica perdi gordura corporal com mais facilidade, tive menos sensação de cansaço em meus treinos, minha pele melhorou e terminei minha primeira meia maratona sem dificuldades mesmo correndo forte.


Então siga essa dica: BEBA ÁGUA!!!!

Nenhum comentário: