10/12/2012

Nike Rio Corre 10K



Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 2012 esse foi o dia da Nike Rio Corre 10K.

Com todo apoio da revista The Finisher fui participar da minha primeira prova no Rio de Janeiro.

Chegamos lá no sábado para retirarmos o kit  no monumento aos pracinhas no aterro do Flamengo. Local muito bem selecionado de fácil acesso, bonito e a organização da entrega esteve impecável.

Cinco mil inscritos em um percurso maravilhoso que teve sua largada na praia de São Conrado e chegada na praia de Copacabana.


A prova foi muito divertida, mas para as próximas edições precisa de algumas melhorias como nas ativações em Rede Sociais, a ideia é super interessante, mas a minha primeira interação só apareceu mais de 14 horas após o término da prova. Por se tratar de algo novo é compreensível algumas falhas.



Outras melhorias que podem fazer a prova se tornar a melhor corrida do Brasil:
  • Manter o percurso nas próximas edições
  • Adicionar mais postos de água
  • Interações e resultados mais rápidos
  • Entrega de kits em outras cidades
  • Melhorar o kit e a medalha


Grandes sacadas da corrida:
  • Contar com Marílson Gomes dos Santos como um tipo de padrinho da prova
  • Percurso maravilhoso
  • Camiseta de ótima qualidade
  • Torcidas organizadas para os corredores
  • Possibilidade de depoimentos no confessionário
  • Túnel Powersong
  • DJ que mixavam as músicas mais utilizadas na plataforma Nike +
  • Mosaicos de incentivos aos corredores


Alcancei o meu objetivo de tempo para prova...ainda estou longe uns 4 minutos do retorno a casa dos 45 minutos, mas só de não sentir dores durante a prova já fico muito feliz.

Quero agradecer a Leticia Miyasaka  do Marketing da Iguana Sports por me aturar, mas parceria é isso mesmo, a minha amada esposa Ana Stella por me apoiar e viajar comigo mesmo no nosso aniversário de 04 anos juntos, a Lux Sakurai por estar sempre do meu lado nas maiores loucuras e a Melissa Isizaka pelo apoio na chegada...rs...brincadeirinha!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimos apontamentos sobre os prós e contras da prova. Assino embaixo! Valeu pela companhia e altas risadas, e que em 2013 venham mais e mais running adventures!